Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT
​Levantamento das Medidas de Contenção

Imagem1.jpg

O plano de levantamento progressivo das medidas de contenção da COVID-19 no ICS segue as Recomendações emitidas pela Comissão de Elaboração e Gestão do Plano de Contingência Interno COVID-19 da Universidade do Minho.

 

Medidas gerais

    i) Uso obrigatório de máscaras por todos os membros da comunidade académica, utentes e prestadores de serviços contratualizados, nas instalações do ICS;

   ii) Desinfeção obrigatória das mãos à entrada do ICS e antes de entrar em espaços de uso coletivo (espaços de laboratório, gabinetes dos serviços e salas de reunião) com solução antissética de base alcoólica (SABA), disponível em diversos locais em dispensadores de uso coletivo.

   iii) Distanciamento social obrigatório em todos os espaços do ICS (espaços de circulação; gabinetes dos serviços; gabinetes de docentes/investigadores; salas de reuniões e laboratórios).

   iv) Lotação máxima de acordo com a ocupação máxima assinalada no mapa dos espaços do ICS em Gualtar e Azurém, em anexo. A regra que define a ocupação máxima é a que decorre da obrigatoriedade de garantir a distância social mínima de dois metros.