Ignorar Comandos do Friso
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Funcionamento e atividades

1:: Os serviços administrativos e técnicos vão voltar a funcionar em regime presencial?
partir do dia 1 de julho, todos os serviços do ICS retomam o regime presencial. O atendimento, contudo, continua a necessitar de agendamento prévio, e o correio eletrónico deve ser tomado como meio preferencial de contacto.


2:: Vão retomar-se as aulas presenciais?
Não. Conforme definido no Despacho RT-42/2020 , de 3 de maio, mantém-se o ensino e aprendizagem à distância até ao final do segundo semestre. Também a avaliação será realizada preferencialmente à distância. Os casos de exceção a esta regra terão que ser devidamente autorizados pelo Reitor, por via do processo administrativo definido pela Circular 07/2020, de 11 de maio.


3:: Já podem realizar-se eventos científicos em regime presencial no ICS?
Não. Os eventos científicos em regime presencial continuam suspensos no edifício do ICS em Gualtar.


4:: Podem realizar-se reuniões em regime presencial no ICS?
As reuniões presenciais, de acordo com o Despacho RT-45/2020, de 8 de maio, devem ser evitadas. No caso de se justificar a realização de reuniões presenciais (entre docentes, investigadores, de orientação de alunos), estas sessões deverão ser efetuadas em espaços de dimensão adequada e seguir as regras definidas Plano de Contingência Interno COVID-19 da Universidade do Minho.


5:: Como vai ser feito o atendimento dos serviços ao público?
Sempre que seja possível, o atendimento dos serviços ao público continuará a privilegiar o recurso a email.


6:: Quando será retomado o atendimento presencial ao público?
O atendimento presencial dos serviços será gradualmente reaberto a partir 1 junho, sujeito a agendamento prévio, através de formulário disponível no site do ICS


7:: É preciso agendar o atendimento presencial ao público?
Sim, o atendimento presencial deve ser feito por marcação (agendamento telefónico, por email ou através do site do ICS).


8:: Como se realizará o atendimento presencial ao público?
O atendimento presencial ao público será feito por marcação, de acordo com a disponibilidade de agenda dos serviços e em conformodidade com a lotação máxima dos espaços.


9:: Que medidas serão adotadas para promover o atendimento presencial ao público em condições de segurança?
Para além do atendimento por marcação, serão adotadas medidas de segurança adicionais, em cumprimento das recomendações das autoridades de saúde competentes e da tutela: colocação de barreiras físicas, designadamente painéis separadores e marcações no chão e redução de contactos a não mais de 15 minutos.


10:: Qual é a lotação máxima dos espaços destinados ao atendimento ao público?
Para os espaços de serviços partilhados por mais do que um trabalhador, os números máximos de permanência de trabalhadores e utentes (internos ou externos) em atendimento ao mesmo tempo são os seguintes:

   - Secretaria ICS Gualtar (0.15 e 0.16):  4 trabalhadores + 2 utentes em atendimento

   - Gabinete Financeiro e de Projetos (0.13): 2 trabalhadores + 1 utente em atendimento

   - Secretariado Pedagógico (0.14): 2 trabalhadores + 1 utente em atendimento

   - CECS 1 (1.05): 4 trabalhadores + 1 utente em atendimento

   - CECS 2 (1.08): 3 trabalhadores

   - CICS (1.33): 3 trabalhadores + 1 utente em atendimento

   - Lab2PT (2.26): 3 trabalhadores + 1 utente em atendimento

   - restantes espaços de serviços, com gabinete individual: 1 trabalhador + 1 utente em atendimento