​O ICS ​nos Media

ICS_Media_site.png

9 de janeiro 2024, Diário do Minho
"Itinerarium" prossegue em 2024 com onze sessões sobre a história local
A primeira sessão de história local decorre já no próximo dia 13 de janeiro, pelas 10h00, levando à descoberta do salão medieval da Reitoria da UMinho, no Largo do Paço, com o professor de história desta academia minhota, Arnaldo Melo.

18 de janeiro 2024, UMDicas
Arqueologia Urbana: desafios e perspetivas
Artigo de opinião da Professora Fernanda Magalhães, do Departamento de História do ICS.

17 de fevereiro 2024, NÓS (Jornal online da UMinho)
Objetos com história: as câmaras de filmar do ICS
São câmaras de filmar em cassete, do tempo do sistema analógico, e que nos ajudam a entender melhor a história e a viagem do curso de Ciências da Comunicação, bem como da própria Universidade do Minho. Moram (e descansam) no Instituto de Ciências Sociais.

28 de março 2024, NÓS (Jornal online da UMinho)
Perguntar quem tem medo do género é perguntar quem tem medo de perder poder e privilégios e porquê.
Artigo de opinião da Professora Ana Maria Brandão, do Departamento de Sociologia do ICS.
CLIPPING 2023 >>>
CLIPPING 2022