Representações da Mudança
A experiência da crise pandémica que se iniciou em 2020 introduziu mudanças em muitos planos da vida social. No ensino, no trabalho, na economia, nos comportamentos e nas próprias relações interpessoais. Transitórias ou definitivas, as transformações deste período criaram novos contextos e novas oportunidades, mas também novas interrogações. O mundo está diferente.
Como vemos a mudança? A terceira edição do Concurso de Fotografia do ICS propõe fixar as câmaras nos movimentos que contam a dinâmica dos novos tempos. Aberto à participação de docentes, funcionários, investigadores e estudantes do Instituto, este concurso distinguirá a melhor fotografia do ponto de vista temático e técnico. À semelhança dos anos anteriores, a seleção dos trabalhos submetidos a concurso vai ser assegurada por um júri de quatro elementos, um de cada departamento do ICS.
Com o objetivo de estimular a criatividade e o espírito artístico, esta iniciativa inscreve-se também no plano de comemorações do Dia do ICS, que se assinala a 8 de novembro.
Na edição deste ano, o Instituto volta a organizar uma exposição de fotografias concorrentes, que estará patente no átrio do edifício 15 do campus de Gualtar.
O Concurso de Fotografia "Representações da Mudança" decorre até 25 de outubro, estando aberto à participação de docentes, investigadores, funcionários e estudantes do Instituto de Ciências Sociais.
As
fotografias submetidas a concurso poderão ter uma natureza mais
figurativa ou mais abstrata, devendo, no entanto, estar relacionadas com
o conceito de mudança na perspetiva de uma das áreas de conhecimento do Instituto de Ciências Sociais (Antropologia, Arqueologia, Comunicação, Geografia, História ou Sociologia).
Regulamento do Concurso disponível para consulta AQUI
Eventuais
esclarecimentos devem ser solicitados à Presidência do Instituto de
Ciências Sociais, através do endereço presidencia@ics.uminho.pt