Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT
​​​​ ​Media Arts

O Mestrado em Media Arts proporciona uma formação avançada no cruzamento entre arte, comunicação e tecnologia digital, através de um plano de estudos de forte cariz projetual e laboratorial. Um compromisso entre a teoria, a prática experimental e o pensamento crítico, numa interação constante entre o saber-refletir e o saber-fazer.

Através de uma sólida articulação interdisciplinar, poderás tirar partido da natureza matricial da UMinho, e da colaboração entre o Departamento de Ciências da Comunicação do ICS, a Escola de Engenharia e a Escola de Arquitetura, nomeadamente através de uma oferta variada de UCs optativas.

Atento ao contexto sociocultural e geográfico da região e do país, é objetivo reforçar a centralidade da UMinho no plano cultural e criativo da cidade de Braga, que desde 2017 faz parte da rede da UNESCO Creative Cities Network na área das Media Arts. Neste mestrado beneficiarás de uma relação íntima com a atividade da Braga Media Arts e do gnration, devidamente protocolada com a sua entidade gestora, a empresa municipal de cultura Teatro Circo de Braga, EM SA, que irá proporcionar uma integração e interação dinâmicas com a sua programação cultural e programa de residências artísticas, fator que reveste este ciclo de estudos de caraterísticas únicas a nível nacional.

Este é um ciclo de estudos destinado essencialmente a licenciados, com ou sem experiência profissional e/ou artística, nas áreas das Artes Visuais, Artes Plásticas, Artes Performativas, Música, Multimédia, Audiovisual, Design e Ciências da Comunicação, bem como em outras áreas afins, que pretendam aprofundar os seus conhecimentos.


cc.png
​​​
​​​​