Professor Auxiliar no ICS até 2024.
Apresentou uma comunicação ao 1º Congresso Português de Sociologia (Lisboa, 1988), dedicada ao discurso estatal sobre as políticas de habitação, ajudando, juntamente com outros colegas, a consolidar a ideia de uma sociologia portuguesa assente na pesquisa de terreno e também vocacionada para a intervenção social.
Em 2005, apresenta a sua tese de doutoramento, que deu origem, em 2006, à publicação do livro "O apelo do objecto técnico. A perspectiva sociológica de Deleuze e Simondon”, com um prefácio da autoria de Moisés de Lemos Martins, que foi o orientador da sua tese.
Nos anos seguintes aprofundou e aplicou a sua visão de uma teoria sociológica do ator-rede, abarcando a análise dos ecossistemas sociais, do ativismo nas redes digitais e, em particular, defendeu uma ecossociologia da individuação. Em 2020, editou, em parceria com outros 4 autores, o livro "Eu Sou Tu. Experiências Ecocríticas". Nas suas palavras, o “eu” e o “tu” são as duas faces da mesma moeda que nos conduz à queda, que será tão mais violenta quanto mais nos agarrarmos à ilusão do “eu”, do “eu não sou tu”.
Veja mais aqui.