​Ética nas Ciências Sociais

Em setembro de 2020, a Universidade do Minho publicou - Despacho VRT-LL-07/2020 - um conjunto de indicações relativas à conformidade de trabalhos de investigação no âmbito de cursos conferentes e não conferentes de grau quanto aos Direitos de Propriedade Intelectual e Proteção de Dados Pessoais. Estas indicações foram discutidas em Conselho Científico do ICS, tendo-se constituído um grupo de trabalho para facilitar a adoção das diretivas da Comissão de Ética para as Ciências Sociais e Humanidades da Universidade do Minho.

O grupo de trabalho é constituído por:

Prof. Dra. Emília Araújo, do Departamento de Sociologia

Prof. Dr. Flávio Nunes, do Departamento de Geografia

Prof. Dr. Francisco Mendes do Departamento de História

Prof. Dra. Sandra Marinho, do Departamento de Ciências da Comunicação

Esta comissão preparou um conjunto de orientações úteis, informação pertinente e de grande valor prático quer para estudantes, quer para orientadores científicos. Este documento de apoio está disponível para consulta AQUI.