Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

4º Seminário Internacional "Qualidade de Vida - políticas, instrumentos e práticas" Voltar

13/10/2017 - 14/10/2017    Auditório B1, CP II, campus de Gualtar, Braga
qualidade
Organização da Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS), do Instituto de Ciências Sociais (ICS) e da spin-off QualityAlive.
4º Seminário Internacional "Qualidade de Vida - políticas, instrumentos e práticas" a 13 e 14 de outubro, no auditório B1 (Complexo Pedagógico II) do campus de Gualtar, Braga. Organização da Universidade do Minho, através do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS), do Instituto de Ciências Sociais (ICS) e da spin-off QualityAlive.

Iniciativa para abordar as IPSS (instituições particulares de solidariedade social) como importantes prestadores de serviços sociais no âmbito de diversas respostas orientadas para públicos específicos, como substituem ou complementam a intervenção das famílias junto de cidadãos afetados por alguma forma de défice de autonomia e como asseguram este serviço público e desempenham um papel relevante na terciarização da sociedade. Programa com investigadores nacionais e estrangeiros a analisarem e discutirem a qualidade de vida dos clientes, de pessoas cuidadas e de funcionários ou cuidadores, sendo o último dia também dedicado a workshops.

Intervenções previstas de Ivo Domingues, Glória Gonçalves, Hernani Neto, Matilde Alexandra Rodrigues, Maria Manuela Vilar, Maria Angeles Alcedo Rodriguez, Laura E. Gomez, Lucia Morán, Sérgio Sampaio Bezerra, Luísa Martins Fernandes, Carlos Veloso da Veiga, Paula Campos Pinto, Fernando Fontes, Vanda Ribeiro, Inês Sá, Carla Melo, Maria João Vieira, Goreti Ferreira, Nuno Cunha, Cristina Almeida, Isa Carvalho, Ana Fernandes, Lino da Silva Maia, Manuel de Lemos, Julieta Sanches e Mário Pereira.
Poster
qualidade