Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

Representações da Mudança Voltar

11/10/2021 - 25/10/2021    Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho
concurso
3ª edição do Concurso de Fotografia do ICS decorre entre 11 e 25 de outubro.
A experiência da crise pandémica que se iniciou em 2020 introduziu mudanças em muitos planos da vida social. No ensino, no trabalho, na economia, nos comportamentos e nas próprias relações interpessoais. Transitórias ou definitivas, as transformações deste período criaram novos contextos e novas oportunidades, mas também novas interrogações. O mundo está diferente.

Como vemos a mudança? A terceira edição do Concurso de Fotografia do ICS propõe fixar as câmaras nos movimentos que contam a dinâmica dos novos tempos. Aberto à participação de docentes, funcionários, investigadores e estudantes do Instituto, este concurso distinguirá a melhor fotografia do ponto de vista temático e técnico. À semelhança dos anos anteriores, a seleção dos trabalhos submetidos a concurso vai ser assegurada por um júri de quatro elementos, um de cada departamento do ICS.

Com o objetivo de estimular a criatividade e o espírito artístico, esta iniciativa inscreve-se também no plano de comemorações do Dia do ICS, que se assinala a 8 de novembro.

O Concurso de Fotografia "Representações da Mudança" decorre até 25 de outubro, estando aberto à participação de docentes, investigadores, funcionários e estudantes do Instituto de Ciências Sociais.
As fotografias submetidas a concurso poderão ter uma natureza mais figurativa ou mais abstrata, devendo, no entanto, estar relacionadas com o conceito de mudança na perspetiva de uma das áreas de conhecimento do Instituto de Ciências Sociais (Antropologia, Arqueologia, Comunicação, Geografia, História ou Sociologia).​

Toda a informação sobre o concurso está disponível
AQUI


concurso