Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

Investigador do CICS-UMinho recebe “Prémio Lusitania História – História de Portugal” da Academia Portuguesa de História Voltar

segunda-feira, 15/11/2021   
JLCPremio
A obra “1820, Revolução liberal do Porto”, de José Lopes Cordeiro, recebeu o “Prémio Lusitania História – História de Portugal” da Academia Portuguesa de História. José Lopes Cordeiro é docente aposentado do Departamento de História do ICS e investigador do CICS-UMinho. O galardão será entregue no Palácio dos Lilases, em Lisboa, durante a cerimónia do “Dia da Academia”, a 8 de Dezembro.




O livro que surge no seguimento da exposição homónima, tem prefácio de Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, e introdução de Rui Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Porto.

A Academia Portuguesa da História é uma instituição científica de utilidade pública, que reúne especialistas que se dedicam à reconstituição documental e crítica do passado, materializada na organização de eventos e publicações, nomeadamente de fontes e obras que, com o necessário rigor científico, facilitem a todos os portugueses o conhecimento da sua História. No âmbito da sua missão, esta Academia distingue, anualmente e com o patrocínio de algumas entidades, o mérito de obras historiográficas publicadas no ano corrente.




JLCPremio