Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

O Futuro e os Tempos Sociais - V Jornadas Doutorais em Sociologia Voltar

15/02/2024 - 16/02/2024    Sala de Atos do ICS
Principal
Submissão de propostas de comunicação até 5 de janeiro
Realizam-se nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2024, as V Jornadas Doutorais promovidas no âmbito do curso de Doutoramento em Sociologia da Universidade do Minho.
As jornadas constituem-se como espaço de partilha de resultados de projetos científicos levados a cabo no âmbito de teses de doutoramento em Sociologia já concluídas ou em preparação. Dirigem-se a quem realizou o Doutoramento em Sociologia, bem como a estudantes atuais do Programa e que possam estar a exercer atividades na academia e/ou fora desta, nas mais variadas organizações e setores de atividade.
As Jornadas são organizadas pela Comissão Diretiva do Curso, no âmbito do plano de atividades do Departamento de Sociologia e tem a colaboração do NEDSUM- Núcleo de Estudantes de Doutoramento em Sociologia da Universidade do Minho.
O evento decorrerá de forma presencial e inclui a apresentação de projetos sobre a forma de comunicação.
À parte de todos os projetos em preparação sobre os mais diversos assuntos, este ano o tema em análise será “O futuro e os tempos sociais”. Pretende-se debater os motivos e os contornos socioculturais e políticos pelos quais o futuro e os tempos sociais se têm tornado objeto de análise sociológica e que implicações teórico-metodológicas decorrem dessa tendência.
Programa completo: brevemente.
​​​​​​​​   Programa
​​​​​​​​   Cartaz
Cartaz
Principal