Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT





CCDR-N aprova financiamento de 1.1 milhões de Euros
para Centro Audiovisual e Multimédia do ICS

O orçamento total é de 1.3 milhões de Euros, mas apenas 195 mil terão de ser garantidos pela Universidade do Minho. O projeto foi aprovado pela CCDR-N como Centro de Valorização e Transferência Tecnológica, com uma comparticipação de 85%.
A notificação que confirma em definitivo o financiamento—recebida no dia 22 de abril—declara a elegibilidade total do investimento, razão por que à candidatura apresentada em dezembro foi agora atribuído um fundo de 1.1 milhões de Euros. Com efeitos retroativos a julho de 2021, data em que poderiam ter começado as operações a financiar, este apoio vai cobrir quase a totalidade das despesas relativas à empreitada de construção civil que se iniciou no final de setembro, assim como todo o equipamento mobiliário (fixo, administrativo e de cenografia), equipamento audiovisual e tecnologias de informação.
Apesar de o prazo de execução se estender até junho de 2023, as próximas etapas poderão arrancar já a muito breve prazo, com a abertura dos próximos concursos de contratação para aquisição dos equipamentos. Ao ritmo a que o projeto está a decorrer, a expectativa do grupo que no ICS acompanha a obra é a de que o espaço possa começar a ser utilizado durante o segundo semestre do próximo ano letivo.
Com esta nova infraestrutura, o ICS terá condições mais adequadas para a formação nas áreas do Audiovisual e Multimédia. Poderá também,  criar oportunidades para as indústrias criativas da região. 

 Provas Académicas

segunda-feira, 30/05/2022
Gualtar - Sala de atos do ICS
Prova de Mestrado em Arqueologia
Prova de Mestrado em Arqueologia de Luís Miguel da Silva Alexandre. Início às 11h00.
segunda-feira, 30/05/2022
Gualtar - Sala de reuniões
Prova de Mestrado em Património Cultural
Prova de Mestrado em Património Cultural de Karen Cristina Galletto. Início às 16h00.
terça-feira, 31/05/2022
Plataforma Zoom
Prova de Doutoramento em Geografia
Prova de Doutoramento em Geografia, especialidade de Geografia Humana, de Claudia Hickenbick. Início às 14h30.
terça-feira, 07/06/2022
Gualtar - salar de reuniões do ICS
Prova de Mestrado em Sociologia
Prova de Mestrado em Sociologia de Rafaela Sofia Gonçalves Ribeiro. Início às 10h00.