Plano de Estudos
O
Mestrado em Ciências da Comunicação é um curso de segundo ciclo promovido pelo
Departamento de Ciências da Comunicação.
Vagas: 60
Plano de Estudos:
O plano de estudos, bem como informação sobre cada uma das UC e a acreditação do curso, podem ser consultados
AQUI
RAMO DE INVESTIGAÇÂO
SEMESTRE |
UNIDADES CURRICULARES |
1º ANO > 1º SEMESTRE | Metodologias de Investigação e de Intervenção Comunicação e Linguagens Opção II Narrativa Audiovisual Narrativas Jornalísticas Marcas e Organizações Opção III Sonoplastia Instituições e Fontes de Informação Comunicação Estratégica |
1º ANO > 2º SEMESTRE |
Opção I Indústrias Culturais, Públicos e Mercados Internet e Redes Sociais Opção IV Composição Digital Jornalismo Especializado Assessoria de Comunicação Transmédia Fotojornalismo, Infografia e Design Gráfico Estratégias Digitais Opção V Composição Digital Jornalismo Especializado Assessoria de Comunicação Transmédia Fotojornalismo, Infografia e Design Gráfico Estratégias Digitais Opção VI Composição Digital Jornalismo Especializado Assessoria de Comunicação Transmédia Fotojornalismo, Infografia e Design Gráfico Estratégias Digitais |
2º ANO > 1º e 2º SEMESTRES
| Projeto e Dissertação |
RAMO PROFISSIONALIZANTE | AUDIOVISUAL E MULTIMÉDIA
SEMESTRE |
UNIDADES CURRICULARES |
1º ANO > 1º SEMESTRE | Metodologias de Investigação e de Intervenção Comunicação e Linguagens Narrativa Audiovisual Sonoplastia |
1º ANO > 2º SEMESTRE |
Opção I Indústrias Culturais, Públicos e Mercado Internet e Redes Sociais Composição Digital Oficina Audiovisual Transmédia |
2º ANO > 1º e 2º SEMESTRES
|
Estágio e Relatório ou Projeto de Ação e Relatório |
RAMO PROFISSIONALIZANTE | INFORMAÇÃO E JORNALISMO
SEMESTRE |
UNIDADES CURRICULARES |
1º ANO > 1º SEMESTRE | Metodologias de Investigação e de Intervenção Comunicação e Linguagens Narrativas Jornalísticas Instituições e Fontes de Informação |
1º ANO > 2º SEMESTRE |
Opção I Indústrias Culturais, Públicos e Mercado Internet e Redes Sociais
Jornalismo Especializado Oficina de Jornalismo Fotojornalismo, Infografia
e Design Gráfico |
2º ANO > 1º e 2º SEMESTRES
| Estágio e Relatório ou Projeto de Ação e Relatório |
RAMO PROFISSIONALIZANTE | PUBLICIDADE E RELAÇÕES PÚBLICAS
SEMESTRE |
UNIDADES CURRICULARES |
1º ANO > 1º SEMESTRE | Metodologias de Investigação e de Intervenção Comunicação e Linguagens Marcas e Organizações Comunicação Estratégica |
1º ANO > 2º SEMESTRE |
Opção I Indústrias Culturais, Públicos e Mercado Internet e Redes Sociais
Assessoria de Comunicação Oficina de Criatividade Estratégias Digitais |
2º ANO > 1º e 2º SEMESTRES
| Estágio e Relatório ou Projeto de Ação e Relatório |