Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

Alunos de Ciências da Comunicação vencem Prémio Fernando de Sousa Voltar

sexta-feira, 20/07/2018    Newsmuseum, Sintra
comum
Pelo segundo ano consecutivo o Prémio Fernando de Sousa é atribuído a uma equipa de reportagem do ComUM.

"Reportagem do ComUM vence Prémio Fernando de Sousa

Reportagem de Eduardo Miranda, Hélio Carvalho e João Pedro Quesado vence segunda edição do prémio. ComUM distinguido pela segunda vez consecutiva.

O ComUM venceu o Prémio de Jornalismo Fernando de Sousa, na categoria de Estudante. A reportagem “Luz ao Fundo da Europa”, da autoria de Eduardo Miranda, Hélio Carvalho e João Pedro Quesado foi distinguida esta sexta-feira, no NewsMuseum, em Sintra.

Na mesma categoria estava ainda a concurso uma entrevista da Rádio Universidade de Coimbra a Johannes Bahrke, porta-voz da Comissão Europeia para a Política de Coesão, e “Os britânicos escolheram sair. E os portugueses, como ficam?”, do Jornalismo Porto Net, de Ricardo Ferreira e Catarina Peixoto. Os prémios foram anunciados por Carlos Moedas, comissário europeu, e Francisco Pinto Balsemão, presidente do grupo Impresa.

Na categoria Jornalista – Media Nacional, Catarina Fernandes Martins, Nuno Severiano, David Castaño e Joana Pontes, da RTP, venceram com “Europa 30”. Já a nível regional, o vencedor foi Paulo Barriga, do Diário do Alentejo, com a reportagem “A Europa no seu devido lugar”.

O ComUM venceu o Prémio de Jornalismo Fernando de Sousa pelo segundo ano consecutivo. Na primeira edição foi galardoado com a reportagem “O ‘bicho papão’ não mora aqui”, da autoria de Tiago Ramalho, Paulo Costa, Pedro Esteves e Pedro Gonçalo Costa."

http://www.comumonline.com/2018/07/reportagem-do-comum-vence-premio-fernando-de-sousa-2/


Reportagem vencedora disponível em
https://jormultimedia.atavist.com/reportagem
comum