Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

Concurso para PROFESSOR AUXILIAR Voltar

quarta-feira, 23/12/2020   
Recrutamento
Está aberto concurso para recrutamento de um Professor Auxiliar na área de Ciências da Comunicação. As candidaturas podem ser submetidas até ao dia 4 de fevereiro.
O posto de trabalho destina-se a um professor de carreira para a lecionação, preferencialmente, das unidades curriculares de Atelier de Jornalismo I (Licenciatura em Ciências da Comunicação), Ética e Deontologia da Comunicação (Licenciatura em Ciências da Comunicação), Jornalismo e Vídeo (Licenciatura em Ciências da Comunicação), Jornalismo Multimédia (Licenciatura em Ciências da Comunicação) e Internet e Redes Sociais (Mestrado em Ciências da Comunicação) do Departamento de Ciências da Comunicação.
O requerimento de candidatura deve ser acompanhado dos seguintes documentos:
a) Dois exemplares em papel do curriculum vitae detalhado, datado e assinado, e um exemplar em formato digital (este entregue em suporte pendrive) do referido curriculum vitae. O curriculum vitae deverá conter todas as informações pertinentes para a avaliação da candidatura. É exigido que o curriculum vitae seja explícita e unicamente organizado de acordo com os critérios e parâmetros de avaliação discriminados nos pontos 9 e 10 do edital.

b) Um exemplar em papel e um exemplar em formato digital (este entregue em suporte pendrive) de um documento que compile até cinco (5) trabalhos selecionados pelo candidato, de entre o seu portefólio de publicações, como os mais representativos no que respeita à sua contribuição para o desenvolvimento e evolução da área disciplinar do concurso, com a indicação da data e local (editora) em que cada trabalho foi originalmente publicado. Para cada um dos trabalhos selecionados, o documento deve apresentar uma justificação, até mil palavras, para a seleção efetuada pelo candidato, tendo explicitamente em conta a contribuição para a área disciplinar do concurso.

c) Um projeto científico-pedagógico integrado no curriculum vitae que o candidato se proponha desenvolver na área disciplinar do concurso descrito em não mais de 2000 palavras e que deverá incluir um programa de investigação enquadrável na área disciplinar do concurso devidamente articulado com as Unidades Curriculares de Atelier de Jornalismo I, Ética e Deontologia da Comunicação, Jornalismo e Vídeo, Jornalismo Multimédia e Internet e Redes Sociais do Departamento de Ciências da Comunicação do Instituto de Ciências Sociais.

d) Um Portefólio digital de trabalhos jornalísticos do candidato.

e) Certificado que comprove a titularidade e a data de obtenção do grau de doutor exigido para o concurso e, nos casos aplicáveis, o reconhecimento do referido grau, título ou certificado nos termos previstos nos pontos 5.2 e 5.3 do edital.

f) Um exemplar em formato digital da tese de doutoramento para que o júri proceda à avaliação da adequabilidade à área disciplinar do concurso. Não estando disponível em formato digital, é possível a sua substituição pela entrega em papel de um número de exemplares correspondentes ao número de membros do júri.

g) Declaração por via da qual o candidato declara, sob compromisso de honra, serem verdadeiros os elementos ou factos constantes da candidatura.

h) Declaração por via da qual o candidato declara, sob compromisso de honra, não estar inibido do exercício de funções públicas, ou interdito das funções a que se propõe a desempenhar, possuir a robustez física e o perfil psíquico exigido para o exercício das funções e ter cumprido as leis de vacinação obrigatória.

O edital do concurso foi publicado em Diário da República a 22 de dezembro de 2020 e pode ser consultado neste link: Concurso_Auxiliar_CComunicacao.pdf (uminho.pt)
Recrutamento