Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

Seminário de Comunicação e Diversidade sobre o “Museu do Cerrado e a sociobiodiversidade da savana brasileira” Voltar

quinta-feira, 04/04/2024    Sala de Atos do ICS
Principal
A sessão terá a participação de Rosângela Corrêa e conta com o comentário de Alice Balbé.
Terá lugar, no próximo dia 4 de abril, pelas 14h30, na Sala de Atos do ICS, o Seminário de Comunicação e Diversidade sobre o “Museu do Cerrado e a sociobiodiversidade da savana brasileira”.

O Museu do Cerrado é um museu virtual com o objetivo de divulgar os conhecimentos científicos, os saberes e os fazeres populares acerca da sociobiodiversidade da savana brasileira, o Cerrado. O espaço virtual possibilita a disponibilização ampla e irrestrita do acervo do museu e divulga o que está a ser produzido por indivíduos, coletivos e instituições em relação ao Cerrado em seus mais diversos aspetos: social, histórico, arqueológico, paleontológico, antropológico, biológico, educativo, gastronómico, económico, político, etc. O museu virtual constitui uma ferramenta científica/pedagógica que nos permite contribuir para a construção de um espaço aberto à colaboração, à conexão e à discussão e, por conseguinte, à criação de conhecimento e à intervenção social.

Rosângela Corrêa é Professora na Faculdade de Educação da Universidade de Brasília. Mestre e doutora em Antropologia Social pela Universidad Iberoamericana, México. Atualmente realiza o pós-doutorado no departamento de Antropologia Social na Universidade de Barcelona (2023-2024), Espanha. Tem experiência na área de Antropologia, com ênfase em Antropologia Social, atuando principalmente nos seguintes temas: antropologia ambiental, ecologia humana, educação ambiental, sociobiodiversidade do cerrado, antropologia do trabalho, questões étnico-raciais.
Cartaz
Principal